Vanessa: `minha candidatura não foi impugnada¿

Deputada e candidata ao Senado pelo Amazonas contesta sitio do TSE. Assessor jurídico diz que tudo não passa ¿de boato¿

Mário Bentes, iG Amazonas |

Com uma cópia digital de uma certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e distribuída à imprensa na tarde desta quarta-feira (25), a deputada federal pelo Amazonas e candidata ao Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB), tenta “provar” que sua candidatura não está impugnada. A afirmação contrária informação do sitio oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até as 18h (horário de Brasília), a candidatura de Vanessa Grazziotin encontrava-se, no sitio oficial do TSE, marcada com a informação “com impugnação”. Ainda de acordo com o sitio, a última atualização da base de dados do TSE foi feita nesta quarta-feira, precisamente às 14h25m59s.

De acordo com o assessor jurídico da parlamentar, Délcio Santos, o documento foi expedido pelo coordenador da Comissão Especial de Registro de Candidatura do TRE-AM, Paulo Germano Carvalho Leite, para que a deputada pudesse provar e, ainda, desmentir o que o advogado chama de “boatos” que estão sendo espalhados “em alguns sites na Internet”.

O documento traz a assinatura de Paulo Germano – mas não informa a data nem hora da expedição, que estão em branco – diz que a candidatura da deputada “encontra-se pendente de julgamento, até a presente data, em razão das renúncias de seus suplentes” e certifica, também, que “não fora ajuizada Ação de Impugnação atacando o referido registro.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG