Deputada e candidata ao Senado pelo Amazonas contesta sitio do TSE. Assessor jurídico diz que tudo não passa ¿de boato¿

Com uma cópia digital de uma certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e distribuída à imprensa na tarde desta quarta-feira (25), a deputada federal pelo Amazonas e candidata ao Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB), tenta “provar” que sua candidatura não está impugnada. A afirmação contrária informação do sitio oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até as 18h (horário de Brasília), a candidatura de Vanessa Grazziotin encontrava-se, no sitio oficial do TSE, marcada com a informação “com impugnação”. Ainda de acordo com o sitio, a última atualização da base de dados do TSE foi feita nesta quarta-feira, precisamente às 14h25m59s.

De acordo com o assessor jurídico da parlamentar, Délcio Santos, o documento foi expedido pelo coordenador da Comissão Especial de Registro de Candidatura do TRE-AM, Paulo Germano Carvalho Leite, para que a deputada pudesse provar e, ainda, desmentir o que o advogado chama de “boatos” que estão sendo espalhados “em alguns sites na Internet”.

O documento traz a assinatura de Paulo Germano – mas não informa a data nem hora da expedição, que estão em branco – diz que a candidatura da deputada “encontra-se pendente de julgamento, até a presente data, em razão das renúncias de seus suplentes” e certifica, também, que “não fora ajuizada Ação de Impugnação atacando o referido registro.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.