Um terço dos prefeitos do Pará declara apoio à Ana Júlia

Entre os prefeitos novos aliados estão integrantes de partidos opositores no Estado, como o PMDB.

Pollyanna Bastos, iG Pará |

A atual governadora do Pará e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) estar rindo à toa. Ela recebeu o apóio de 52 prefeitos municipais, de um total de 144 no Estado. Além dos prefeitos filiados aos partidos da coligação "Acelera Pará", Ana Júlia recebeu adesão de prefeitos de partidos que não fazem parte da sua coligação.

Entre eles, os prefeitos João Piloto (Alenquer) e Rosiel Sabá Costa (Mocajuba) ambos do DEM e Itamar Cardoso (Goianésia do Pará), Pedro Barbosa (Portel), Renan Lopes (Água Azul do Norte) e Jaime Barbosa (Cachoeira do Arari), integrantes do PMDB, que também se aliaram à governadora. Eles se reuniram com a governdora e declaram adesão.

Para Ana Júlia, o apoio é “fruto do modelo de desenvolvimento” de sua gestão, que, segundo ela, é caracterizada por “um tratamento mais igualitário para os municípios. As prefeituras de Bannach e de Belém, a menor e a maior em população do Pará, aqui presentes, são testemunhas que não deixamos nenhum município sem obras".

Entre os projetos citados, destacou o programa “Luz para Todos” – em parceria com o governo Federal –, o repasse de kits para o asfaltamento de ruas dos centros urbanos e estradas vicinais e o repasse de recursos para a saúde básica, direto na conta das Prefeituras Municipais.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG