Tudo pronto para o "comício eletrônico" no Pará

Candidatos ao Governo gravam hoje programas do horário eleitoral gratuito que começa amanhã no rádio e na TV

Pollyanna Bastos, iG Pará |

Depois de passar o fim de semana visitando municípios do interior do Estado e fazendo campanha corpo a corpo com os eleitores de Belém, os cinco candidatos ao governo do Pará reservaram a agenda de hoje para a gravação de programas do horário eleitoral gratuito que começam amanhã no rádio e na TV.

Os que dispõem de mais tempo para convencerem os eleitores no "comício eletrônico" são a governadora Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB). Ana Júlia dispõe de 7,23m e Simão Jatene (PSDB) 4,50m. Domingos Juvenil (PMDB) 3,16m, Fernando Carneiro (PSOL) 1,16m e Cleber Rabelo (PSTU) 1,12m.

Até esta segunda-feira, nenhum desses candidatos havia divulgado o seu programa de governo. A governadora Ana Júlia, por exemplo, está trabalhando em cima dos “avanços” que aconteceram durante seu mandato, a maioria baseado em programas realizados em parceria com o Governo da Federal.

As promessas para o próximo mandato, caso seja reeleita, também são baseadas nos programas Minha Casa, Minha Vida e o PAC, entre outros. Jatene faz a linha apontar o que está errado e promete promover o "Pacto pelo Pará," que convoca os atores sociais a trabalhar pela redução das desigualdades sociais no Estado.

Os demais candidatos seguem a mesma linha. Com o horário gratuito, entretanto, a expectativa é de que os cinco candidatos ao Governo do Pará divulguem suas propostas de governo.

    Leia tudo sobre: eleições pahorário eleitoraleleiçõespará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG