Tudo pronto para eleição em Roraima, diz TRE

Urnas para municípios distantes serão transportadas sexta-feira. 271.890 eleitores estão aptos ao voto no Estado

Ricardo Gomes, iG Roraima |

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) informou hoje que está tudo pronto para as eleições de domingo. Nos locais mais distantes, como o Baixo Rio Branco e as comunidades indígenas, o TRE começa a levar as urnas eletrônicas sexta-feira (29). Por questão de segurança, o dia de distribuição das urnas em Rio Branco não foi divulgado.

No Estado, são 271.890 eleitores, que votarão em governador e presidente da República. Segundo o TRE-RR, não podem votar nesse pleito os eleitores que não participaram das eleições de 2006, 2008 e do primeiro turno de 2010. Em consequência, os títulos são cancelados automaticamente. Para a instituição, cada turno é uma eleição.

As pessoas chamadas para trabalhar neste segundo turno começam a se deslocar nesta quarta-feira (27) para os municípios. Quanto aos mesários faltosos no primeiro turno, o TRE manterá a mesma lista de convocados. Cerca de 250 pessoas ajudarão na organização na eleição em Roraima, além de 100 motoristas.

No total, são 893 urnas e seções eleitorais para todo o Estado. Caso haja necessidade de troca, o TRE dispõe de 320 urnas de reserva. Em relação aos mesários faltosos, a instituição disse que caberá ao juiz aplicar pena ou multa.

    Leia tudo sobre: eleições rrtre rrsegundo turno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG