Tucanos comemoram intervenções de Plínio em debate

Por outro lado, aliados da presidenciável do PV Marina criticavam ataques do candidato do PSOL.

Nara Alves, iG São Paulo |

Convidados do candidato do PSDB à Presidência, José Serra , comemoraram cada intervenção do presidenciável do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, que subiu o tom contra a candidata petista, Dilma Rousseff . No primeiro bloco, quando era possível que as perguntas fossem de candidato para candidato, tanto Serra como Dilma evitaram o confronto direto. Preferiram, em vez disso, dirigir questões a Plínio e à candidata do PV, Marina Silva , para atingir o adversário.

Aliados de Serra gostaram e aplaudiram as intervenções de Plínio sobre Dilma. As mais aplaudidas foram: “Dilma não é do PT”, uma crítica à mudança de partido de Dilma, que até 2001 era filiada ao PDT; “Se teve tanto inquérito é porque teve muita corrupção”, em referência às investigações da Polícia Federal; “Você foi da esquerda para a direita”, em resposta à acusação de Dilma, que afirmou que Plínio era de direita e “Dilma foi fabricada”, repetindo Serra, que vem dizendo que a candidatura da petista é uma invenção de Lula.

Já os apoiadores de Marina não gostaram da postura de Plínio. Para o vice de Marina, Guilherme Leal, Plínio adotou a mesma tática do primeiro debate, a atacar. “Como ele tem pouco compromisso em ser competitivo, está atacando todos, inclusive Marina, mas acho que está passando dos limites”, afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG