Intenção é evitar atos de vandalismo, como ocorreu nas eleições municipais de 2008

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para cinco municípios maranhenses (Santa Luzia, São Mateus, Matões do Norte, Benedito Leite e Alto Alegre do Maranhão) com o intuito de reforçar a segurança nas eleições do dia 03 de outubro.

A intenção do TSE é evitar atos de vandalismo nestes municípios como ocorreu nas eleições municipais de 2008. Em São Mateus, por exemplo, manifestantes queimaram o fórum e a Câmara de Vereadores da Cidade. Em Santa Luzia, também ocorreram depredações de prédios públicos. Em Benedito Leite, foi necessária a realização de uma segunda eleição em 2008, porque na primeira uma escola foi depredada e quatro urnas eletrônicas, destruídas.

Até o momento, não está definido quantos homens do exército trabalharão nestes municípios mas a direção do 24º Batalhão de Caçadores informou essa semana que pelo menos 550 soldados estariam aptos a reforçar a segurança nas eleições desse ano. Ao todo, o esquema de segurança nas eleições maranhenses já conta com 7,1 mil homens, entre agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar, da Polícia Civil do Maranhão e do Corpo de Bombeiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.