TRE-RJ retira uma tonelada de propaganda irregular na zona oeste

Na semana passada, tribunal divulgou balanço que apontou família Picciani como a mais 'rua-suja' do Rio

iG Rio de Janeiro |

Novo balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nesta segunda-feira (13) informa que mais 400 placas de propaganda irregular foram retiradas das ruas de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O trabalho contou com duas equipes de fiscais. O material encheu um caminhão da Comlurb que tem capacidade para armazenar uma tonelada de lixo.

A blitz foi determinada pelo responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no município do Rio, juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho, que atendeu a denúncias de eleitores. Na úlitima sexta-feia (10) o TRE-RJ apresentou o balanço das apreensões da publicidade eleitoral irregular realizada até agora. Os candidatos Jorge, Leonardo e Rafael Picciani, todos do PMDB, foram apontados pelos fiscais do órgão como os políticos que mais poluem as ruas do Rio.

Presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), e candidato ao Senado, Jorge Picciani teve 220 placas recolhidas pela equipe de fiscalização. Seu filho Leonardo Picciani, ex-secretário estadual de Habitação, que busca a reeleição na Câmara dos Deputados, perdeu 163 placas. De seu irmão, Rafael Picciani, que tenta pela primeira vez uma vaga na Alerj, foram 161.

Entre fevereiro e agosto, quando foram contabilizadas 1.120 autuações na capital, foaram retiradas de circulação 544 placas irregulares. Segundo a assessoria do TRE, no período, os fiscais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão "para coibir a prática do assistencialismo por centros sociais vinculados a políticos".

    Leia tudo sobre: eleições rjpiccianipropaganda irregular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG