TRE-MA requisita forças federais para seis municípios do Estado

No Estado 7,1 mil homens já foram confirmados para trabalhar na segurança das eleições

Wilson Lima, iG Maranhão |

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) requisitou reforço de tropas federais para seis cidades maranhenses: Benedito Leite, Bacabal, Barreirinhas, Pastos Bons, São Mateus e Santa Luzia do Tide.

A intenção da corte é evitar que depredações a prédios públicos e destruição de urnas ocorram nestes municípios, como aconteceu em 2008. Em Benedito Leite, duas escolas foram incendiadas; em São Mateus, o fórum e a Câmara de vereadores; em Santa Luzia, também a Câmara, o fórum e outros prédios públicos foram incendiados. O motivo, em todas as cidades, foi o mesmo: revoltas populares com o resultado das eleições municipais.

Segundo o comandante do 24° Batalhão de Caçadores, coronel Henrique Guedes, o exército no Maranhão tem um contingente de 550 homens aptos para trabalhar dia 03 de outubro. Mas a definição do quantitativo, somente acontecerá nos próximos dias por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesse momento, pelo menos 7,1 mil devem trabalhar na segurança das eleições desse ano no Maranhão. São 5.500 homens da Polícia Militar, 800 agentes da Polícia Civil, 500 do Corpo de Bombeiros e cerca de 300 agentes da Polícia Federal.

    Leia tudo sobre: eleições maTRE-MAsegurança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG