TRE-CE define na terça-feira horário eleitoral no Estado

Com a maior coligação, Cid Gomes deve ser o candidato com o tempo mais extenso

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Está previsto para esta terça-feira (27) a definição do horário eleitoral gratuito no Ceará. Em audiência pública, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE) decidirá o tempo de cada um dos sete candidatos a governador, dos dez a senador e das coligações para deputado federal e estadual. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começará em 17 de agosto e vai até 30 de setembro.

A previsão é que o governador Cid Gomes (PSB), que tem sete partidos na coligação, fique com o maior tempo, aproximadamente quatro minutos. Na sequência, Marcos Cals (PSDB) e Lúcio Alcântara (PR) com pouco mais de dois minutos. Em torno de um minuto ficariam Soraya Tupinambá (Psol), Marcelo Silva (PV), Maria Natividade (PCB) e Francisco das Chagas Gonzaga (PSTU).

Ficha Limpa
O pleno do TRE-CE anunciou que adotará a Lei Complementar 135 (Lei Ficha Limpa) ainda nestas eleições. Por sete votos a zero, o Tribunal reconheceu a constitucionalidade da lei e analisa todos os pedidos de candidatura cearense com base nos princípios definidos pela legislação.

    Leia tudo sobre: TRE-CEcandidatoshorário eleitoralFicha Limpa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG