TRE-AM anuncia mutirão para julgar registros

A sessão desta quinta-feira, 5, só será encerrada quando os mais de 400 pedidos em pauta forem julgados

Martha Bernardo, iG Amazonas |

Por conta do fim do prazo legal para o julgamento dos pedidos de registro de candidatura pelos tribunais regionais, amanhã, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) vai fazer mutirão para julgar os registros que ainda estão pendentes. A sessão especial terá inicio às 11h30, horário de Manaus, sem previsão para terminar.

De acordo com informações da Secretaria Judiciária do TRE, foram apresentados 509 pedidos de candidatura, mas até está quarta-feira apenas 102 foram julgados, desses, quatro não foram indeferidos. Os pedidos começaram a ser analisados na última semana. Na sessão de terça-feira, o TRE aceitou o registro eleitoral de mais quatro candidatos às Eleições deste ano.

Os candidatos cujos registros foram deferidos são os vereadores Marcelo Ramos e Elias Emanuel (PSB). Com Ademar Bandeira (PT), os vereadores estão disputando a Assembleia Legislativa do Estado. O deputado estadual Sabá Reis (PR), que tenta a reeleição, também está apto para disputar as eleições deste ano.

O vereador Ademar Bandeira teve seu pedido de candidatura impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-AM). Bandeira teve suas contas de campanha de 2008 reprovadas pela Justiça Eleitoral. Ele pode recorrer. Também estão na pauta os registros de candidaturas de Luiz Carlos Sena (PSOL) e do seu vice Fernando Lobato, aceitos anteriormente, mas serão reavaliados a pedido do Ministério Público Eleitoral..

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG