TRE troca 120 urnas e candidatos se envolvem em irregularidades

Substituições não prejudicam votação nas 853 cidades mineiras. TRE ainda vai julgar oito candidatos por propaganda irregular

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou que das 43.851 urnas eletrônicas instaladas nos 853 municípios mineiros foram substituídas 120 até às 11h deste domingo (03). O número representa menos de 1,5% das urnas utilizadas no estado. Em Belo Horizonte, 16 urnas foram substituídas por problemas técnicos.

Também foram registradas nas primeiras horas do dia 87 ocorrências policiais, com 22 prisões em todo o estado. Entre ocorrências, oito envolvendo candidatos. O nome dos candidatos não foram divulgados porque os casos ainda serão julgados pelo TRE-MG. As informações foram enviadas pelos próprios cartórios eleitorais ao TRE-MG.

"Em Minas Gerais, a campanha eleitoral foi feita num nível adequado de civilidade, o que muito conforta a Justiça Eleitoral e o eleitor. Esperamos que a Corte não seja muito solicitada e que o trabalho maior seja mesmo externo, dos mesários", afirmou o desembargador Kildare Carvalho, da Sessão Permanente da Corte Eleitoral.

A sessão conta com sete desembargadores que trabalham em regime de plantão durante todo o domingo com o objetivo de julgar pedidos com urgência que possam ocorrer durante o dia - como concessão de habeas corpus e outras medidas judiciais que necessitem de decisões de segunda instância.

    Leia tudo sobre: Eleições MG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG