TRE suspende julgamento de Wilson Lima

Com 5 a 0 pela impugnação do ex-governador, juiz pede vista regimental do processo, que será retomado nesta terça-feira

Fred Raposo, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) suspendeu, na noite desta segunda-feira, o julgamento do pedido de impugnação da candidatura à reeleição do deputado distrital Wilson Lima. Cinco dos seis membros da Corte já haviam votado a favor da inelegibilidade de Lima, seguindo o voto do relator, juiz Luciano Vasconcelos. Porém, o juiz Raul Sabóia, último a votar, pediu vista do processo, que, pelo regimento, volta à pauta nesta terça-feira.

Em seu voto, o relator entendeu que Lima, ex-governador do DF, não respeitou o prazo, de seis meses antes do pleito, para desincompatibilização do cargo, previsto pela Constituição. Lima esteve à frente do GDF entre 23 de fevereiro e 19 de abril.

Além do relator, votaram a favor da impugnação o juiz José Carlos Souza e Ávila, os desembargadores Mario Machado e Hilton Queiroz e o jurista Evandro Pertence. Na nova sessão, os membros da Corte podem voltar atrás de suas decisões. Se for considerado inelegível, Lima pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal.

    Leia tudo sobre: wilson limaimpugnaçãotre-dftse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG