TRE nega impugnações de Carlos Gaguim e Siqueira Campos

Candidatos ao governo do Tocantins tiveram registros deferidos. TRE também liberou Valderez C. Branco, candidata a vice de Gaguim.

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) negou ontem no início da noite os pedidos de impugnação das candidatura ao governo do Estado de Carlos Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB). Os pedidos foram interpostos à justiça por razões diferentes. Siqueira Campos foi acusado pelo candidato a deputado estadual Sargento Aragão (PPS) por ter contas de campanha rejeitadas em 2006.

O TRE, entretanto, considerou que as contas analisadas são apenas a partir de 2008. O pedido de impugnação de Gaguim foi feito pelo PSDB, sob a alegação de que o governador estaria disputando o terceiro mandato. O TRE entendeu o contrário. Gaguim era vice-governador e assumiu em exercício, disputando, assim, pela segunda vez.

Siqueira concorre ao Palácio Araguaia pela coligação “Tocantins Levado a Sério.” Gaguim (PMDB) pela coligação “Força do Povo”. O TRE também aprovou as candidaturas da vice-governadora na chapa de Gaguim, Valderez Castelo Branco e do senador que concorre à reeleição, João Ribeiro (PR) e seus suplentes.


    Leia tudo sobre: eleiçõestocantinssiqueiragaguimimpugnação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG