TRE libera mais um candidato ao governo do Amazonas

Outras candidaturas também foram deferidas.Tribunal está julgando 400 processos em regime de mutirão desde às 11h30

Martha Bernardo, iG Amazonas |

Os pedidos de registro de candidaturas ao governo do Amazonas de Luiz Carlos Sena e seu vice Fernando Lobato (PSOL) foram deferidos ontem à noite pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Os dois tiveram seus pedidos aceitos na última terça-feira, mas o Ministério Público Eleitoral no Amazonas (MPE) pediu reavaliação da decisão.

Os vereadores Mario Frota (PDT), Vitor Gomes (PTN) e José Ricardo (PT), que vão concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, também tiveram seus registros aceitos. O TRE deferiu ainda os registros dos deputados estaduais que tentam reeleição, Adjuto Afonso e Conceição Sampaio (PP), Marcos Rotta e Vicente Lopes (PMDB).

Com a validação de mais sete pedidos de candidatura, sobe para 109 o número de candidatos aptos às próximas eleições no Estado. De acordo com a Secretaria Judiciária do TRE foram apresentados ao Tribunal 509 pedidos para participar do pleito de outubro.

Por conta do fim do prazo legal para o julgamento dos pedidos de registro de candidatura pelos tribunais regionais, o TRE-AM  está em regime de mutirão para julgar os 400 registros que ainda estão pendentes. A sessão especial começou às 11h30 desta quinta-feira, horário de Manaus, sem previsão para terminar.

    Leia tudo sobre: eleições-amtreregistro de candidatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG