TRE homologa 51 registros de candidatos em Roraima

Tribunal Regional Eleitoral conclui julgamento de 559 processos, com 22 pedidos de renúncia

Willame Sousa, iG Roraima |

O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR) indeferiu 51 pedidos de candidaturas. No Estado, nenhum candidato às eleições de outubro teve problemas com a da Lei da Ficha Limpa. Foram julgados 559 processos. Deste número, 486 requerimentos foram deferidos e 22 pedidos de renúncia homologados.O TRE demorou pouco mais de um mês para julgar todas as ações.

Na terça-feira (24) realizou a última sessão extraordinária para concluir as pendências, que terminou às 20h. O limite estabelecido pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – 5 de agosto – não pôde ser cumprido no Estado. O desembargador Ricardo Oliveira, presidente do TRE, afirmou que as análises de processos de impugnação demandaram avaliação mais apurada.

Mas, nem todos os processos foram finalizados e reviravoltas podem ocorrer. Existem 26 recursos ingressados junto ao TRE ou ao TSE. Quantos aos indeferimentos, dois se relacionam a candidatura a governador e vice; três a senador; seis a suplentes; 10 a deputado federal; e 30 a deputado estadual.

    Leia tudo sobre: eleições rrtre-rrregistro de candidatos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG