TRE garante transporte público em Rondônia

Eleitor que mora distante da zona eleitoral terá mais de 700 veículos à disposição em 3 de outubro

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) garantiu que aproximadamente 700 veículos estarão disponíveis para o transporte público de eleitores durante as eleições de 3 de outubro. Foram cadastrados veículos do tipo ônibus, vans e micro-ônibus, além de voadeiras para o transporte nas regiões mais isoladas do Estado.

Em Porto Velho, capital do Estado, foi solicitado aos representantes dos Partidos Políticos que ponham à disposição da Justiça Eleitoral veículos para o transporte de eleitores nas linhas desprovidas de transporte coletivo regular. Passados 15 dias, porém, nenhum partido se manifestou, conforme nota do TRE à imprensa.

Contudo, a Justiça Eleitoral informou que 60 ônibus foram postos à disposição exclusiva para o transporte de eleitores em 3 de outubro. Esses veículos atenderão as linhas de distante acesso à população que não tem transporte próprio.

Linhas

São elas: Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Taquara, Jacy Paraná, Mutum, União Bandeirantes, Rio Pardo, Joana Darque, Mucuim e 28 de Novembro até a Agrovila. Além disso, 25 voadeiras farão o transporte de eleitores em São Carlos, Nazaré, Calama, Cuniã, Demarcação, Papagaio, Terra caída, Santa Catarina e Cujubim.

O eleitor também contará com transporte público em Assentamentos Flor da Amazônia I II e III, Rio Preto, Nova Samuel e Triunfo. Na 26ª Zona Eleitoral de Ariquemes foram requisitados, entre ônibus, micro- ônibus e vans, 35 veículos para transportar os eleitores da região da grande Ariquemes, 25 para o Município de Alto Paraíso e 13 para Cacaulândia.

O TRE também oferecerá transporte para eleitores de outras regiões: 16 para Rio Crespo, sete para Cujubim e dois para Monte Negro. Para melhor informar o eleitor, a Justiça Eleitoral divulgará em breve as rotas desses veículos. De acordo com o TRE-RO a lista poderá ser obtida diretamente no Cartório Eleitoral.

    Leia tudo sobre: eleições rotre-rotransporte públicopleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG