TRE fiscaliza secretaria de Saúde de São João de Meriti

No local, agentes do tribunal apreenderam folhas de encaminhamentos para exames médicos e material de propaganda de candidatos

iG Rio de Janeiro |

Fiscais da 186ª Zona Eleitoral, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, apreenderam nesta segunda-feira (27) diversos adesivos com nomes de candidatos e material de propaganda eleitoral no Posto de Atendimento Médico (PM) em Villar dos Teles, onde também funciona a Secretaria Municipal de Saúde.

Por determinação da juíza Ana Helena Mota Lima Valle, responsável pela fiscalização da propaganda naquela região, os ficais foram checar denúncias de que eleitores estariam conseguindo encaminhamento médico com o auxílio de políticos que concorrem nestas eleições.

De acordo com a juíza, o material contaria com apoio do candidato a deputado estadual Iranildo Campos, que é ex-secretário de Saúde do município e foi substituído no cargo por seu filho, após se candidatar. Os fiscais recolheram adesivos com nomes de vários candidatos, entre eles, o próprio Iranildo Campos e Marcelo Matos, que concorre ao cargo de deputado federal.

O material recolhido será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para análise.

    Leia tudo sobre: eleições RJfiscalizaçãoposto de saúdecampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG