TRE envia servidores para o interior

Tribunal Eleitoral do Amapá embarca 169 funcionários e urnas eletrônicas para municípios distantes

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) começou na manhã de hoje a transferência de funcionários que vão trabalhar nas eleições deste domingo (3). Eles foram divididos em três grupos, um de 119 pessoas para o Arquipélago do Bailique, outro com 28 pessoas para Carapanatuba, Ipixuna e São Raimundo e outro com 32.

Os servidores viajaram de barco. O Arquipélago do Bailique fica há 160 km de Macapá. Carapanatuba, Ipixuna e São Raimundo fazem parte das regiões ribeirinhas. O TRE-AP também informou o embarque logo mais às 18h de outros 32 profissionais e mesários também para as regiões de Foz do Macacoari, Pau Mulato, Igarapé Novo e Uruá.

São mesários e funcionários de apoio, que transportam urnas eletrônicas e “demais materiais de logística,” para as eleições de domingo. Além dos servidores do TRE-AP e dos mesários, existem outras categorias de profissionais envolvidos nas eleições. As embarcações que seguiram para o arquipélago do Bailique permanecerão na Vila Progresso até sábado (2).

Mesários

No sábado, “será feita a distribuição dos profissionais e mesários e seus respectivos equipamentos para Igarapé Grande da Terra do Grande, Livramento, Foz do Gurijuba, Itamatatuba, Limão do Curuá e Macedônia,” ainda de acordo com o TRE, que também enviou servidores para trabalharem nas eleições na  zona rural.

Uma outra embarcação levando 28 funcionários do tribunal sairá às 18h de hoje de Macapá com destino as regiões ribeirinhas de Carapanatuba, Ipixuna e São Raimundo. O barco está ancorado na Rampa do Santa Inês.

Outros 32 profissionais e mesários também seguem hoje em outra embarcação para as regiões de Foz do Macacoari, Pau Mulato, Igarapé Novo e Uruá. Esses servidores deverão ficar nessas localidades até segunda-feira, quando retornarão a Macapá.

    Leia tudo sobre: eleições aptre apmesáriosurnas eletrônicas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG