Funcionários da Justiça Eleitoral do Amapá fazem o ¿Mutirão da Cidadania¿ neste final de semana

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) promove neste final de semana (18 e 19) o “Mutirão da Cidadania.” Os trabalhos começam a partir das 8h da manhã deste sábado (18), quando servidores do TRE vão treinar eleitores em diferentes pontos de Macapá e Santana.Na capital, 6 urnas eletrônicas serão instaladas.

O eleitor residente em Macapá poderá ir ao Terminal Rodoviário, Supermercados Santa Lúcia nas zonas norte e sul, Feira do Peixe do Perpétuo Socorro, Shopping Macapá e Casa do Artesão. Em Santana as máquinas estarão disponíveis nos Supermercados Sorriso e Fortaleza.

Com exceção da Casa do Artesão – onde o treinamento ocorrerá no horário das 16 às 20h – nos demais locais as urnas estarão disponíveis no horário das 8hàs 12h. O treinamento tem por objetivo ensinar ao eleitor a sequência de votação. “É importante que ele tenha em mente que nestas eleições são 6 candidatos,” lembrou o diretor-geral do TRE, José Dias Façanha.

No “Mutirão da Cidadania” haverá ordem de votação, conforme José Façanha. O primeiro voto será para deputado estadual (cinco dígitos); em seguida deputado federal (quatro dígitos); na sequência os senadores (são três dígitos e dois diferentes senadores); em seguida o eleitor vota no governador (dois dígitos). E por último o Presidente da República, também dois dígitos.

O TRE também vai orientar os eleitores sobre a exigência dos dois documentos no dia da votação. A partir destas eleições é preciso apresentar o título mais um documento de identificação com foto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.