TRE do Pará tem zonas eleitorais em todo estado

Com a inauguração de mais 15 unidades, sedes próprias dos cartórios terão móveis instalados em novembro

Menezes y Morais iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pará) informou que atingiu a meta para a instalação de cartórios eleitorais no Estado, com a inauguração de 15 novas unidades. A adequação dos imóveis e do cronograma das atividades para as instalações dos cartórios será feitas até o final de novembro.

Agora, têm sedes próprias as zonas eleitorais dos municípios de Ananindeua, Cametá, Concórdia do Pará, Rio Maria, Itaituba, Igarapé-Miri e Igarapé-Açu. Também têm espaço próprio as zonas eleitorais de São Domingos do Capim, Ourém, Capanema, Peixe-Boi, Mãe do Rio, São Francisco do Pará, Viseu e Icoaraci.

O trabalho de construção e de instalação das zonas eleitorais no Estado começou em 2009. De acordo com o TRE, as ações fazem parte do Plano de Melhoria da Infraestrutura dos cartórios eleitorais, que consistia na aquisição de imóveis edificados para a instalação de sedes próprias.

O trabalho contou com o apoio da Secretaria de Administração, por meio da Coordenadoria de Edificações e Infraestrutura (COEDI) e do Grupo de Trabalho do TRE. Em setembro, foi inaugurado o prédio-sede da 38ª zona eleitoral no município de Oriximiná, oeste do Pará.

O TRE-PA tem como presidente e vice os desembargadores João Maroja e Ricardo Ferreira Nunes. As eleições no Estado são disputadas no segundo turno por dois candidatos: a governadora Ana Júlia (PT), na procura da reeleição, e Simão Jatene (PSDB).

    Leia tudo sobre: eleições patre paana júlia pasimão jatene pa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG