TRE do Amazonas pede colaborações

¿Revista de Jurisprudência¿ recebe artigos da área do direito constitucional, eleitoral ou processual

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que os interessados em publicar artigos e ensaios na área do direito constitucional, eleitoral ou processual na “Revista Jurisprudência” podem enviar colaborações por e-mail. A Revista recebe trabalhos da comunidade acadêmica e profissionais da área do direito.

Conforme o TRE existe requisitos para publicação. “O principal é que represente, de fato, contribuição jurídica na área do direito constitucional, eleitoral ou processual. O tema tratado deve ser relevante e pertinente ao contexto e ao momento.”

Construção científica

As colaborações também devem atender “aos requisitos do referencial teórico-conceitual, refletindo o conhecimento da área. O desenvolvimento do artigo deve ser consistente com princípios de construção científica.” Pode ser enviados em português, mas também serão aceitos em outras línguas, conforme avaliação da comissão editorial.

De acordo com o TRE, a linha editorial da Revista Jurisprudência também aceita “pequenos ensaios sobre temas acadêmicos, fóruns temáticos, entrevistas e debates. Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos previamente à apreciação da Comissão Editorial, antes de sua publicação,” poderá aceitar ou vetar.

A Comissão tem do prazo de 15 dias para se pronunciar sobre as colaborações. “Após o retorno dos pareceres, estes serão enviados para o autor para que sejam levados em consideração os apontamentos feitos.” Os artigos – de no máximo 20 laudas digitadas – deverão ser enviados via e-mail para o endereço: sebib@tream


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG