TRE distribui `colas¿ junto à contas de luz

Tribunal faz convênio para empresa distribuir, anexo à conta de luz, ficha para anotar nomes de candidatos

Willame Sousa, iG Roraima |

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) assinou parceria com a Boa Vista Energia, concessionária responsável pelo repasse de energia em Boa Vista, para distribuir 72 mil ‘colas’ junto às contas de consumo de energia elétrica dos moradores da capital. A entrega começou no início deste mês e ocorre no momento em que é feita a leitura do medidor de consumo de energia de cada residência.

A ‘cola’ é um material impresso onde o eleitor poderá anotar os números de seus candidatos para reduzir o tempo de votação e evitar filas no dia da eleição.De acordo com a secretária de administração do TRE, Andréa Fernandes, a Justiça Eleitoral roraimense recebeu 128 mil ‘colas’ para distribuir em todo o estado.

“Já encaminhamos parte do material aos cartórios eleitorais da capital e do interior. O restante das ‘colas’ será entregue junto com a conta de energia,” disse. Andréa comentou ainda que, em Boa Vista, serão entregues duas ‘colas’ em cada residência. Conforme a Contagem de 2007, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) existe 64.533 domicílios na capital roraimense.

“Iremos atingir mais da metade das casas localizadas em Boa Vista e a prioridade são os bairros da Zona Oeste da cidade, onde há maior concentração de moradores,” ressaltou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG