TRE devolve ônibus roubado no Acre

Veículo periciado pela Polícia Federal continua material de propaganda do deputado eleito Walter Porto

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) informou que decidiu por unanimidade devolver à empresa Superbuss Transporte de Passageiros e Cargas Ldta. Um ônibus de sua propriedade que teria sido roubado em São Paulo, no início deste ano, contendo propaganda do deputado estadual eleito Walter Prado (PDT).

O veículo foi apreendido no Acre pela Polícia Federal (PF-AC) no município de Bujari, no mês de agosto. Segundo investigações, o ônibus seria utilizado na campanha do candidato eleito a deputado Estadual Walter Prado. O veículo estava disfarçado como sendo de uma empresa de viagens de Rio Branco, contendo material de propaganda eleitoral.

Recibo

De acordo com informação do sito do TRE-AC, esse material era composto por 12 cartazes coloridos com foto do candidato Walter Prado, com os dizeres “Segurança Para Todos.” No interior do ônibus também foi aprendido um recibo no valor de R$ 3 mil reais referente ao fretamento rodoviário no trecho Rio Branco/Tarauaca/Rio Branco.

Conforme o TRE, citando as investigações da PF, “esta região é considerada como uma das principais bases eleitorais de Walter Prado. “Depoimentos dos passageiros e do motorista do ônibus indicam a existência de uma operação orquestrada para favorecer o candidato Walter Prado, que é também líder de uma organização religiosa.”

O TRE acrescenta que “testemunhas afirmam ainda que o esquema de transporte de eleitores envolvia também veículos particulares de Walter Prado e seus familiares.” O processo no tribunal teve a relatoria do juiz federal Marcelo Bassetto. Ele assegurou em seu voto que a empresa Superbuss “é a legítima proprietária do veículo.”

    Leia tudo sobre: eleições actre acwalter porto acbasseto acpf ac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG