TRE define normas da propaganda eleitoral no Pará

Tribunal Regional Eleitoral divulgou a ordem de aparição na TV e o tempo que o candidato terá para expor suas ideias

Pollyanna Bastos, iG Pará |

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) divulgou o tempo e a ordem de aparição na TV dos candidatos às eleições de outubro, definida com base em sorteio, feito na presença dos dirigentes partidários. A propaganda eleitoral gratuita começa a ser veiculada na próxima terça-feira (17). O primeiro a apresentar propostas será Cleber Rabelo (PSTU).

Rabelo será seguido pelos adversários Simão Jatene (PSDB), Domingos Juvenil (PMDB), Fernando Carneiro (PSOL ) e a governadora e candidata à reeleição Ana Júlia (PT). A ordem de entrada dos candidatos é válida apenas para o programa de estreia. Na progama seguinte o último candidato passa a ser o primeiro e a ordem vale para os demais.

O TRE também divulgou o tempo que cada candidato ao governo usará na propaganda. Ana Júlia vai ter direito ao maior tempo da propaganda, 7 minutos e 23 segundos no vídeo, ela está à frente da coligação “Acelera Pará,” que reúne 14 partidos. Simão Jatene, da coligação “Juntos com o Povo,” terá a segunda maior fatia de horário, 4 minutos e 50 segundos.

O peemedebista Domingos Juvenil deve expor sua plataforma em 3 minutos e 16 segundos. Simão Jatene (PSDB), Domingos Juvenil (PMDB) e Fernando Carneiro (PSOL), reservaram tempo nas agendas de hoje para a gravação de seus programas de campanha.

    Leia tudo sobre: eleições-patre-papropanganda eleitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG