TRE de Rondônia reúne candidatos para checar urnas

Candidatos e coligações ausentes à audiência pública não poderão solicitar alterações posteriores

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

Os candidatos às eleições de outubro do estado de Rondônia participam nesta quinta-feira (26) de uma audiência para verificar a validação de dados e fotografia nas urnas eletrônicas que serão usadas durante o pleito eleitoral. A reunião acontecerá no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO)

Segundo o TRE, a reunião com os partidos políticos, coligações e candidatos será uma oportunidade de verificar o nome de urna de cada candidato, o cargo ao qual concorre, o número, o partido, o sexo e a fotografia. A recomendação é de que todos os que estão disputando as eleições estejam presentes à reunião.

O TRE informa aos participantes da audiência pública que a troca da imagem fotográfica ocorrerá se for constatado que a definição da foto digital estiver dificultando que o eleitor reconheça o candidato. Quem não comparecer à audiência o TRE entenderá que as informações estão corretas e foram aceitas.

Desta forma, quem não participar – candidato ou representante de coligações – não poderá solicitar mudanças dos dados que estarão nas urnas.

    Leia tudo sobre: eleições rotre-rournascandidatoscoligações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG