TRE cria projeto Eleitor do Futuro no Amazonas

Tribunal seleciona escolas, feiras e mercados, para instruir crianças e adolescentes sobre a democracia

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) lançou o projeto “Eleitor do Futuro,” cujo objetivo “é motivar alunos e comunitários a participar do processo eleitoral” de outubro. O TRE também selecionou 28 escolas da rede educacional, feiras e mercados para realizar o projeto, conforme informa em seu sítio.

A presidente do TRE, desembargadora Graça Pessôa Figueiredo, disse que o “Eleitor do Futuro estimula a participação cidadã de crianças e adolescentes no processo eleitoral, promovendo o envolvimento de alunos da rede escolar com atividades educativas sobre democracia, cidadania,” além de ser um “laboratório do exercício do voto.”

O projeto foi idealizado pelo ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, quando Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com Graça Figueiredo, “são realizadas atividades educativas sobre democracia, cidadania e exercício de direitos.”

Durante as atividades, o TRE instala urnas eletrônicas, onde técnicos do Tribunal orientam os participantes em eleições simuladas.Também são distribuídas as cartilhas “Ficha Limpa,” cartazes, panfletos e material de propaganda institucional sobre o direito do voto.

Ainda de acordo com o sitio do TRE,“os participantes terão direito a propaganda política, fiscalização e até eleição com uma urna eletrônica igual às que serão usadas em outubro." Com o projeto, o Tribunal estimula crianças e adolescentes a participarem do processo eleitoral.”

    Leia tudo sobre: eleições amtre ameleitor do futuroficha limpa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG