TRE conclui hoje julgamento de ex-prefeito no Amazonas

Candidato a deputado estadual, o ex-prefeito Sidney Leite teve contas rejeitadas e não pagou multas ao TSE

Mário Bentes, iG Amazonas |

O julgamento do registro de candidatura do ex-prefeito de Maués (interior do Amazonas) e candidato a deputado estadual Sidney Leite (DEM) – suspenso nesta quarta-feira (25) após pedido de vistas da juíza Joana dos Santos Meirelles – será concluído na sessão desta quinta-feira (26) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Na sessão de ontem, o juiz Victor Liuzzi, relator do processo de candidatura de Leite, da coligação “Democracia e Trabalho,” votou contra o pedido do candidato. Sidney Leite teve o registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por inelegibilidade declarada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).  O TCE rejeitou a prestação de contas relativas ao exercício de 2008 quando Leite foi prefeito de Maués.

Outra restrição ao candidato do DEM é a não quitação de multa no valor de R$ 5.320,50 junto à Justiça Eleitoral, aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e transitada em julgada em 26 de fevereiro de 2010. A multa não paga também é motivo de inelegibilidade. Ao votar contra o pedido de candidatura, o relator lembrou, durante a sessão, que a pena nunca foi questionada.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG