Candidato ao governo do Tocantins terá mais de dois minutos no programa eleitoral de rádio de Siqueira Campos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins concedeu direito de resposta com duração de 2 minutos 25 segundos ao candidato à reeleição governador Carlos Gaguim (PMDB) no programa de seu adversário Siqueira Campos (PSDB). A concessão foi assinado pelo desembargador Daniel de Oliveira Negry.

Gaguim é governador e disputa a reeleição pela coligação “Força do Povo,” com Siqueira, da coligação “Tocantins Levado a Sério.” O motivo, segundo a assessoria de Gaguim, foi a utilização de termos “ofensivos e de conduta injuriosa” em relação ao candidato à reeleição, no programa de rádio que foi ao ar dia 23 / 8.

Siqueira teria usado expressões como “cara de pau” e “só menti e enganei” para se referir ao candidato da Força do Povo, como se Gaguim “assumisse tais expressões ditas por Siqueira.” A resposta, afirma a assessoria, será veiculada nos programas de rádio das 7h e das 12h, no espaço de Siqueira.

Na decisão, o desembargador descreveu que as alegações de Siqueira foram “sabidamente inverídicas.” Segundo a coordenação jurídica da “Força do Povo,” o material tinha “explícito interesse em confundir o eleitor e denegrir a imagem de Carlos Gaguim”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.