Juízes vão se reunir dia 26. Cartórios funcionam em regime de plantão no fim do mês e urnas serão sorteadas dia 31

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que fará reunião para definir “atos preparatórios” dia 26, relativos às eleições do segundo turno no Estado. O tribunal também informou que os cartórios eleitorais voltarão ao plantão nos dias 30 e 31 e que a cerimônia de sorteio das urnas eletrônicas e votação paralela será no dia 31.

A desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, presidenta do TRE-AM, enviou ofício aos juízes eleitorais de Manaus para participarem de reunião no Plenário do Tribunal no dia 26, às 15h. Na pauta, os “assuntos relativos aos atos preparatórios para o segundo turno," disputado pelos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Urnas eletrônicas

O juiz Vasco Pereira do Amaral, presidente da Comissão de Votação Paralela do TRE-AM, informou que a cerimônia de sorteio das urnas eletrônicas e da cerimônia da votação paralela será feita às 17 do dia 31 no Auditório “Juiz Fausto Ferreira dos Reis,” no Prédio Anexo do tribunal, em Manaus.

As unidades da Secretaria do Tribunal e dos Cartórios Eleitorais não ficam mais abertas em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados, exceto nos dias 30 e 31. A mudança foi adotada diante o fato de que haverá eleição no Estado apenas para Presidente da República. Omar Aziz foi reeleito governador do Estado no dia 3.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.