TRE alerta eleitor sobre 2ª via do título

Quem precisa do documento em Rondônia deve procurar um cartório eleitoral até o dia 23

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia divulgou nota informado que os eleitores que precisam tirar a segunda via do título de eleitor têm até o próximo dia 23 como prazo limite. No último final de semana o TRE realizou plantão para atender esses eleitores, mas apenas 268 pessoas procuraram a Justiça Eleitoral.

Segundo a assessoria do Tribunal, a expectativa é que neste mês o número de eleitores em busca do documento seja de duas a três vezes maior do que o registrado no mês de agosto, quando 2.958 documentos foram expedidos. A nota do TRE alerta aos que estão nesta situação: sem o título (segunda via) ficarão impedidos de votar este ano.

A nota do Tribunal alerta ainda ao eleitor que perdeu seu título ou está com o documento ilegível que procure o Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência até o dia 23 de setembro. Este ano a Justiça Eleitoral faz campanhas publicitárias na TV e no rádio para ressaltar que nestas eleições o eleitor deverá levar o título eleitoral e um documento oficial com foto para que possa votar.

    Leia tudo sobre: eleições rotre rotítulo de eleitor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG