Transição começa segunda-feira no Tocantins

Um dos temas da agenda da primeira reunião da transição é o orçamento do Estado para 2011

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Representantes do governador Carlos Gaguim (PMDB) e do governador eleitor Siqueira Campos (PSDB) vão se reunir às 18h desta segunda-feira (8) para tratar da transição de governo. O encontro está marcado para o Palácio Araguaia. O coordenador da transição de Siqueira, ex-senador Eduardo Siqueira, recebeu hoje à tarde o comunicado de Gaguim.

O Orçamento de 2011 é um dos assuntos a serem tratados nesta reunião. A assessoria de Gaguim não deu garantia se o governador vai participar da reunião. A equipe de transição será composta por sete membros – três indicados por Siqueira e quatro pelo governador Gaguim. Além de Eduardo, fazem parte da equipe do tucano o advogado Renan de Araimatéa Pereira e o economista Roger Luís Monteiro Tolentinho.

A equipe de Gaguim é composta pelo secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Junior; o secretário estadual do Planejamento, Davi Torres; o secretário estadual da Fazenda, Marcelo Olimpio e o controlador-geral do Estado, Jacques Silva. A equipe de Siqueira, conforme Eduardo, vai apresentar alguns ofícios solicitando informações sobre o número de servidores comissionados do Estado.

Contratos

O governador eleito também quer informação sobre os contratos do governo, empréstimos e a situação dos setores de saúde, segurança pública e educação, principalmente. Sobre a primeira reunião da transição de governo, afirmou o coordenador da equipe de Siqueira:

“Estou muito otimista com essa transição, pois o diálogo é capaz de vencer qualquer barreira. Não queremos interferir na gestão do atual governador e reconhecemos que é ele quem governa o Tocantins até 31 de dezembro,” disse Eduardo.

    Leia tudo sobre: eleições totransição tosiqueira togaguim toorçamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG