Transição começa amanhã no Pará

Equipes de trabalho têm os primeiros nomes: Jatene indicou Sérgio Leão; Ana Júlia, Edilson Rodrigues

Pollyana Bastos, iG Pará |

A primeira reunião entre a atual governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) e o governador eleito, Simão Jatene (PSDB), pode acontecer amanhã em Belém (PA). O encontro previsto inicialmente para quarta-feira (10) deve ser antecipado, uma vez que Ana Júlia e Simão Jatene, que estavam fora do Estado, retornaram nesta segunda-feira.

Ana Júlia esteve em Brasília no fim de semana. Jatene fez uma viagem de descanso com a família. O encontro que poderá acontecer nesta terça-feira marca o início da transição de governo. Na semana passada, Jatene anunciou a escolha de Sérgio Leão, ex-Secretário de Produção do estado (2003-2006) como coordenador da transição por parte do novo governo.

Edilson Rodrigues

O representante da atual gestão deve ser anunciado por Ana Júlia durante a reunião com o governador eleito. O nome mais cotado é Edilson Rodrigues, secretário de Governo, que começou a levantar as informações sobre os gastos e planejamento do estado para repassar à equipe de Jatene.

Além do anúncio oficial dos coordenadores, Ana Júlia e Simão Jatene também devem discutir a proposta do governador eleito de fazer um processo de transição acompanhado pelo Ministério Público, OAB e membros da sociedade civil organizada.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG