Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 52%; Serra mantém 22%

Petista oscila 1 ponto percentual para baixo, tucano mantém patamar e Marina cresce 1 ponto na medição desta quarta-feira

iG São Paulo |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff , oscilou negativamente 1 ponto percentual no tracking Vox Populi/Band/ iG desta quarta-feira (15) e registrou 52% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, Dilma vencedira no primeiro turno. Seu principal rival, o presidenciável do PSDB, José Serra , manteve os 22% registrados ontem. A candidata do PV, Marina Silva , cresceu 1 ponto percentual e ficou com 9%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 12%.

A variação registrada pelas candidats petista e verde ocorre dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2,2 pontos percentuais. Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado, Dilma recebe 43% das menções, enquanto Serra soma 18%. Marina tem 7%. O presidente Lula segue lembrado por 1% dos eleitores na espontânea.

Dilma tem vantagem sobre os adversários em todas as regiões. No Sudeste, Dilma caiu de 46% para 44%, Serra caiu de 24% para 23% e Marina subiu de 10% para 11%. Na medição que engloba o Centro-Oeste e o Norte do País, a petista cai de 51% para 49%. O candidato tucano manteve 25% das preferências, enquanto Marina subiu 1 ponto e foi para 9%. No Sul, o quadro continua igual: Dilma tem 44%, enquanto Serra tem 29%. Marina tem 6%.

A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG