Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 52% e Serra, 25%

Candidata petista oscila 1 ponto para baixo, enquanto tucano avançou 2; distância entre os dois passou de 30 para 27 pontos

iG São Paulo |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff , oscilou um ponto para baixo e aparece no tracking Vox Populi/Band/ iG desta terça-feira 27 pontos à frente do principal adversário, o tucano José Serra . Um dia antes, a distância entre os dois presidenciáveus era de 30 pontos. A ex-ministra da Casa Civil tem 52% no levantamento, enquanto o candidato do PSDB chegou a 25% das intenções de voto (ele tinha 23% no levantamento do dia anterior).

O resultado garantiria a vitória da petista logo no primeiro turno. Marina Silva , do PV, permanece com 9% das preferências do eleitor. Brancos e nulos somam 4%, enquanto 9% dos entrevistados não sabem ou não responderam quem são seus candidatos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O melhor desempenho de Dilma é no Nordeste, onde ela aparece com 65% das intenções de voto e Serra, com 17%. Serra tem 32% das preferências entre eleitores do Norte e Centro Oeste. Nessas regiões Dilma é lembrada por 47% dos entrevistados (a menor diferença entre eles apontada pela pesquisa).

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado, Dilma aparece em primeiro lugar, com 44% dos votos, enquanto Serra é lembrado por 20% dos eleitores e Marina, por 7%. O presidente Lula segue lembrado, espontaneamente, por 2% do eleitorado.

O tracking Vox/Band/ iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG