Tocantins terá eleição monitorada por tropas federais

Senadora Kátia Abreu disse que recebeu a informação da procuradora Sandra Cureau na tarde de hoje

Menezes y Morais, iG Brasília |

A senadora Kátia Abreu (DEM) revelou no início da noite desta quarta-feira (15) que as eleições de 3 de outubro no Tocantins serão acompanhadas por tropas federais. Ela disse que a informação lhe foi repassada pela procuradora-geral eleitoral e vice-procuradora geral da República, Sandra Cureau na tarde de hoje, em audiência.

“A procuradora vai pedir tropas federais para acompanhar as eleições no Tocantins,” disse Kátia Abreu, por meio de nota. A nota acrescenta que Sandra Cureau “é a procuradora da República que deu parecer favorável à cassação do registro de candidatura do ex-governador Marcelo Miranda ao Senado”. E acrescentou que solicitou a audiência para pedir o envio das tropas ao Estado.

O pedido da senadora, conforme a nota divulgada, "teve como base matéria no Jornal Nacional informando que o Tocantins é o Estado campeão em corrupção eleitoral.” Kátia disse ainda que isso “reforça e comprova a veracidade das denúncias públicas” que protocola na Polícia Federal.

Da tribuna do Senado na tarde de hoje, acrescenta a nota, Kátia pediu à Mesa Diretora “para que força Federal acompanhe o pleito.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG