Tocantins tem tarifa alta de energia, diz Gaguim

Candidato ao governo promete baixar preços da energia elétrica para melhorar a vida do trabalhador

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) disse que a partir de 2011 vai “estudar” a tarifa de energia elétrica cobrada pela Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins). “Eu não posso permitir uma energia tão cara neste Estado,” disse o peemedebista em encontro com empresários em Palmas.

Gaguim afirmou que o seu adversário Siqueira Campos (PSDB) vendeu a Celtins. “Ele (Siqueira) deu a Celtins, ele negociou a Celtins,” enfatizou. E se prometeu rever o preço da tarifa de consumo de energia cobrada pela companhia. “Vamos rever a questão da Celtins para que isso possa melhorar o bolso do trabalhador”.

Aos empresários tocantinenses, Gaguim garantiu que vai triplicar a arrecadação do segmento nos próximos quatro anos de mandato, deixando implícito que será reeleito. Gaguim foi sabatinado por um grupo de empresários ontem à noite, em evento organizado pela Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio).

O que era para ser uma sabatina entre os dois candidatos ao governo, se transformou numa entrevista com o candidato peemedebista, pela ausência de Siqueira. O tucano não compareceu ao evento. Disse que não pôde comparecer devido a compromissos de campanha eleitoral.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim toenergiatarifasiqueira to

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG