TO: Siqueira Campos promete combate 'duro' à corrupção

Candidatos da coligação 'Tocantins Levado a Sério' discursaram em Dianópolis contra a fome e o uso do 'crack' no Estado

Menezes y Morais, iG Brasília |

Os candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério, liderada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB), fizeram promessas de campanha na noite desta quarta-feira (21), em comício na cidade de Dianópolis. Entre elas, combate à corrupção, à fome e ao tráfico de drogas. Caso seja eleito governador, Campos prometeu ser “duro com quem rouba dinheiro público”.

A senadora Kátia Abreu (DEM TO) afirmou que é preciso solucionar o problema de 208 mil tocantinenses “que estão passando fome frequentemente” e de outros “480 mil passando fome ocasionalmente”. Os dados citados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os candidatos discursaram paras moradores de Dianópolis, no Clube da Maçonaria. Campos disse que seus adversários lhe “colocam muitos defeitos, mas nunca no que diz respeito à minha honra.” Comprometeu-se ainda a “fazer o melhor governo da história do Tocantins e ser duro com quem rouba dinheiro público. Eu volto para revigorar nosso Estado”.

O senador João Ribeiro, candidato à reeleição, elogiou Campos. Para o também candidato ao Senado, Vicentinho Alves, existe “o resgate social que precisa ser feito no Tocantins: não dá mais pra ver estampado nas manchetes de jornais o avanço do crack e do número de famintos no Tocantins.”

Kátia Abreu também lembrou dos projetos de Siqueira Campos, como o “Manuel Alves, que está parado. Precisamos de Siqueira Campos uma vez, para construir este Estado, e agora precisamos dele mais uma vez, para recuperar o Tocantins.” E citou os dados divulgados pelo IBGE relativos à pobreza no Estado.

Diversos postulantes à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal também apresentaram suas propostas à população de Dianópolis. A coligação Tocantins Levada a Sério disputa as eleições com a coligação  Força do Povo, liderada pelo governador e candidato a reeleição Carlos Gaguim, do PMDB.

    Leia tudo sobre: siqueira camposeleiçõestocantinscorrupção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG