Tião Viana comemora vitória

Falta computar os votos de 15 urnas, mas petista se declara governador eleito do Acre. Bocalom contesta

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) ainda não declarou oficialmente que Tião Viana (PT) foi eleito governador do Estadp nas eleições de domingo (3). Isso porque ainda faltam pouco mais de três mil votos a serem computados. Esses votos estão em 15 urnas cujo número ainda não foi repassado ao TRE, devido a falhas na transmissão de dados.

O TRE acredita que a falha possivelmente foi causada pela chuva que atingiu todos os municípios do Acre. Isso não impediu que a assessoria da “Frente Popular do Acre” declarar Tião Viana eleito por volta dos 30m desta segunda-feira, após entrar em contato com os fiscais das seções que apresentaram problemas nas transmissões de dados.

Cada fiscal informou o número de votos que o candidato recebeu, enquanto a assessoria anotava cada dado. Ao final da consulta, eles constataram que Tião não correria mais riscos de perder as eleições para Bocalom (PSDB). E os candidatos da “Frente” decidiram comemorar a vitória em frente ao Palácio Rio Branca, no centro de Rio Branco, capital.

Tião Bocalom

O candidato da coligação “Liberdade e Produzir para Empregar,” Tião Bocalom (PSDB) não considera a comemoração do candidato petista “válida.” Para ele, trata-se de uma “precipitação” da Frente Popular.
Bocalom informou por meio de sua assessoria que é necessário “aguardar o resultado oficial das eleições.” O candidato deve se pronunciar após o anunciou oficial do TRE.

    Leia tudo sobre: eleições actião viana acbocalom actre ac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG