Temer nega atritos com PT para cargos no governo

Vice-presidente participou hoje pela manhã de café da manhã com o presidente do PT, José Eduardo Dutra

Andréia Sadi, iG Brasília |

Na primeira reunião com a presidenta eleita, o vice Michel Temer (PMDB) disse nesta quarta-feira (3), em Brasília, que não conversou sobre ocupação de ministérios e estatais com Dilma Rousseff (PT). “Não tocamos neste assunto agora. Estou falando como vice-presidente, portanto como membro do governo, toda vez que se toca neste assunto se tem a impressão de que o PMDB está atrás de cargos e não é isso”, afirmou.

Temer, que também é presidente do PMDB, negou atritos com o PT e disse que a relação entre os partidos está “mais pacificada” ainda. Na segunda-feira, a coordenação da campanha de Dilma se reuniu em Brasília, mas não chamou o PMDB. Os petistas minimizaram o fato e alegam que não foi uma “reunião formal”. No dia seguinte, Temer foi convidado a integrar a coordenação da equipe de transição junto ao ex-ministro Antonio Palocci, o presidente do PT José Eduardo Dutra e o deputado José Eduardo Cardozo (PT).

Temer voltou a dizer que ficou acertado um rodízio entre os partidos para ocupar a presidência da Câmara no ano que vem, mas desconversou se será o PT ou PMDB que liderará o comando no ano que vem. “Vamos deixar para janeiro”, disse.

O vice relatou que o diálogo com Dilma foi uma conversa natural entre a presidenta e vice e que eles manterão “o mais acentuado contato”. “Estabelecemos um contato permanente, sem nenhuma permanência e começamos a avaliação do que será o próximo governo”, contou a jornalistas.

Logo após Temer deixar a casa, Dilma saiu de sua casa no Lago Sul sem falar com jornalistas e seguiu para o Palácio do Planalto. Segundo assessores, a presidenta eleita deverá viajar ainda hoje para alguns dias de férias antes de viajar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior na semana que vem.

    Leia tudo sobre: José Eduardo DutraMichel TemerPMDBPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG