Tasso pede fim à 'hegemonia Gomes' no Ceará

Declaração de senador tucano, antes próximo de Cid Gomes, foi feita durante apresentação do candidato do PSDB ao governo do Estado

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Ao apresentar nesta quinta-feira (24) o deputado estadual Marcos Cals como candidato do PSDB ao governo do Ceará nas eleições de outubro deste ano, o senador tucano Tasso Jereissati afirmou, em Fortaleza, que é preciso acabar com a “hegemonia” da família Gomes no Estado.

“Temos a obrigação de acabar com a hegemonia de um grupo só na política cearense”, afirmou para prometer: “vamos ganhar estas eleições”.

O rompimento de Tasso com o governador Cid Gomes (PSB), que tentará a reeleição, aconteceu devido ao não apoio de Cid à candidatura para a reeleição de Tasso para o Senado.

Tasso ao lado do candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, participam da convenção estadual tucana, no próximo sábado, no Clube G-4, no Siqueira, bairro da periferia de Fortaleza.

Na oportunidade será anunciado o vice na chapa de Marcos Cals. O radialista Paulo Oliveira (PSDB), que tinha aceitado ser vice de Cals acabou desistindo, preferindo ficar no ar na Rádio Verdes Mares AM, onde apresenta um programa matinal de grande audiência.

O vice pode ser indicado pelo DEM, que apoia a candidatura tucana no Estado. Marcos Cals na apresentação desta quinta-feira disse que iria convocar acadêmicos para “discutir com a população os problemas do Ceará e formar seu plano de governo”. Aproveitou para criticar o governo de Cid, do qual foi secretário de Justiça até abril passado. “Aconteceram certos retrocessos, como loteamento de cargos”, disse.

Já Tasso finalizou a apresentação de Cals tentando justificar a candidatura e o fato de não apoiar a reeleição de Cid: “Seria o fim da minha história e da história do PSDB do Ceará se não optássemos pela alternativa de candidatura própria”.

Tasso ainda alfinetou ainda Cid por ter colocado o irmão Ivo Gomes como secretário de Governo: “Nunca coloquei irmão meu para ser secretário”.

    Leia tudo sobre: Tasso JereissatiCid GomescampanhaCeará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG