Tarso será o primeiro a exibir programa eleitoral no RS

Entre os candidatos ao Senado, Paulo Sanches (PCB) será o primeiro a falar com eleitor pela TV e pelo rádio

Alexandre Haubrich, iG Porto Alegre |

Foi definida nessa segunda-feira, por sorteio, a ordem em que serão veiculadas as propagandas eleitorais de televisão e rádio. As exibições começam no dia 17 de agosto, com os candidatos a presidente e deputado federal. Os postulantes a esses cargos poderão ser vistos nas terças, quintas e sábados. A partir de 18 e em todas as segundas, quartas e sextas, candidatos a governador, senador e deputado estadual estarão na TV e no rádio apresentando suas propostas.

No Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) será o primeiro candidato a governador a aparecer. Na segunda rodada de programas, ele vai para o fim da fila. Já entre os candidatos ao Senado, Paulo Sanches (PCB) abrirá as apresentações.

Com a aliança mais ampla, o PT será o partido com maior tempo de propaganda eleitoral. Na disputa pelo Piratini, Tarso terá 4min46seg para expor suas ideias. A governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, terá 4min36seg, e José Fogaça (PMDB), 3min47seg. Nenhum dos outros candidatos chegará a um minuto por programa.

Na disputa pelo Senado, o tempo de televisão e rádio também deverá ser um fator que contribuirá para manter a disputa restrita a poucos candidatos. Com exceção de Paulo Paim (PT), com 4min02seg, Ana Amélia Lemos (PP), com 3min53seg, e Germano Rigotto (PMDB), com 3min12seg, nenhum outro alcançará um minuto a cada inserção.

Acontece no dia 26 de julho o 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 . Saiba aqui como participar.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG