Tabelas da Copa com fotos de Dilma são apreendidas em Alagoas

Cerca de cinco mil panfletos com imagens do presidente estadual do PT com a ex-ministra seriam distribuídos pelas ruas de Maceió

Matheus Pichonelli, iG São Paulo |

Cerca de cinco mil tabelas da Copa do Mundo "ilustradas" com as fotos da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e do presidente do partido em Alagoas, Joaquim Brito – que deve concorrer a deputado estadual – foram apreendidos nesta quinta-feira em Maceió (AL).

Pela legislação, só é permitida a propaganda eleitoral oficial, como distribuição de material de campanha e pedidos de voto, a partir de 6 de julho.

O material era distribuído numa área movimentada da capital alagoana, próxima do Cepa (Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas). Cinco pessoas – dois adultos e três adolescentes – foram flagrados pela Polícia Militar distribuindo os panfletos. Eles foram encaminhados à Procuradoria Regional Eleitoral do Estado para prestar esclarecimentos.

O grupo já foi liberado e os cinco mil panfletos, apreendidos. De acordo com o procurador regional eleitoral Rodrigo Tenório, a investigação já está em trâmite para apuração. Os candidatos, segundo a Procuradoria, podem ser responsabilizados.

A reportagem deixou recados para o secretário de comunicação do diretório estadual do partido em Alagoas, Elpídes Leão de Oliveira, mas ele não ligou de volta. Na sede do partido, uma funcionária informou que o presidente da sigla no Estado não poderia ser localizado.

    Leia tudo sobre: propaganda antecipadaeleições 2010alagoas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG