Sul e Sudeste foram destinos preferidos dos presidenciáveis

Levantamento feito pelo iG mostra o roteiro de viagens realizadas pelos dois candidatos ao Planalto durante o 2º turno

iG São Paulo |

Durante a segunda etapa da corrida à Presidência da República, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) intensificaram a agenda de campanha, num esforço para levar a melhor nas urnas no próximo dia 31 de outubro. Se no primeiro turno os compromissos eram mais espaçados, desta vez os dois candidatos chegaram, por exemplo, a percorrer vários Estados em um único dia. Nas quatro semanas do segundo turno, Dilma e Serra realizaram 36 viagens cada. Os candidatos escolheram Belo Horizonte (MG) como local de suas últimas atividades de campanha, neste sábado, às vésperas da votação. Ambos marcaram carreatas no centro da cidade.

Serra fez carreata ao lado de Aécio  e Dilma disse escolheu BH para encerrar a campanha pelo “simbolismo grande”, por ter sido a capital mineira o seu berço político.

No primeiro turno, Serra e Dilma foram superados por Marina Silva (PV) em Belo Horizonte. Para tentar vencer agora, Serra grudou sua imagem na de Aécio Neves (PSDB), senador eleito, e de Antonio Anastasia (PSDB), governador reeleito. Dilma, por sua vez, investe numa campanha em que ressalta as conquistas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para os mineiros

No fim das contas, um levantamento realizado pelo iG mostra que tanto a petista quanto o tucano decidiram priorizar o Sudeste e o Sul do País na nova fase da eleição, iniciada no dia 4 de outubro. Dilma deu mais atenção ao Centro Oeste que o tucano, que preferiu consolidar seu desempenho em Estados como Minas Gerais e São Paulo.  Os dois reservaram algum espaço nas agendas para visitas ao Nordeste. O Norte, assim como ocorreu no primeiro turno, ficou praticamente fora do circuito.

    Leia tudo sobre: eleições dilmaeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG