SP e DF vão receber mais votos de eleitores em trânsito

TSE recebeu 80. 494 pedidos de eleitores interessados em votar fora de seu domicílio eleitoral no primeiro turno

Agência Estado |

selo

As cidades de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte são as capitais que vão receber mais votos de eleitores em trânsito, segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado hoje. Foi finalizado o cadastramento de 80. 494 eleitores que optaram por votar em trânsito no primeiro turno das eleições presidenciais, no próximo dia 3 de outubro.

Para a votação em outra cidade em um eventual segundo turno do pleito, que será realizado no dia 31 do mesmo mês, o TSE recebeu 76.528 registros. A cidade de São Paulo é a capital que vai computar o maior número de votos daqueles que pediram para votar em trânsito, tanto no primeiro, quanto em um eventual segundo turno: são, respectivamente, 12.750 e 12.102 votantes.

Em seguida, está Brasília, que vai receber 8.097 eleitores de outras cidades no primeiro turno e 7.783 no segundo. A terceira capital com o maior número de eleitores cadastrados para votar em trânsito é Belo Horizonte, que vai computar a escolha de 4.531 eleitores no primeiro turno e 4.268 em um eventual segundo turno.

    Leia tudo sobre: eleiçõesTSEvoto em trânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG