Para o candidato, a permanência do atual deputado federal na disputa enriquece o debate político

O clima de jogo limpo entrou em campo nas eleições da Bahia, pelo menos por parte do candidato ao governo Paulo Souto (DEM). Nesta sexta-feira (06), em apoio à candidatura de seu concorrente Luiz Bassuma (PV), o adversário lhe enviou uma mensagem de apoio esperando que o verde consiga manter sua candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral baiano (TRE-BA) julgou irregular, na última quinta-feira, a candidatura de Bassuma por ausência de documentos exigidos pelo órgão. Para Souto, a permanência do atual deputado federal na disputa enriquece o debate político. “O bom da democracia é o embate de ideias, e Bassuma com certeza contribui muito para diversificar as discussões com a sua experiência e propostas”.

Bassuma, que agradeceu a postura de Souto, informou que a situação está sendo regularizada e que seu partido cumpriu todos os prazos. “Houve extravio dos documentos entregues há um mês ao serviço de protocolo do TRE”, garantiu. “Ainda bem que foram guardados os comprovantes”, disse. O TRE-BA solicitou uma certidão de primeiro grau da Justiça comum, mas o documento não chegou ao órgão em tempo hábil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.