Souto comenta pesquisas e questiona disparidade entre institutos

Para candidato, segundo turno para as eleições presidenciais está `perfeitamente delineado¿

Aura Henrique, iG Bahia |

Na contramão do que fez o presidenciável José Serra (PSDB), nesta terça-feira (28), o candidato ao governo da Bahia Paulo Souto (DEM) deu declarações sobre novas tendências para o pleito deste ano, demonstradas nas últimas pesquisas. Souto acredita estar “perfeitamente delineada uma eleição em segundo turno para Presidente da República”.

Para ele, é inevitável que o recuo de Dilma se reflita no Estado. Mas, mesmo confiante, Souto se mostrou cauteloso ao falar do assunto. “Vamos aguardar as pesquisas até o final da semana”, pediu. O candidato lembrou ainda que, na semana passada, a maioria delas já apontava uma “redução significativa” na diferença entre ele e o primeiro colocado, Jaques Wagner (PT).

O contexto de oscilação repentina nas pesquisas coloca em xeque a credibilidade dos institutos que aferem as tendências eleitorais. Descrente, Souto disse também que há uma “disparidade muito grande entre institutos considerados credenciados”. “É preciso olhar com cuidado para essas diferenças tão grandes”, afirmou.

    Leia tudo sobre: eleições bapaulo soutoeleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG