Sou o único que não será cassado, afirma Dino em campanha

Na tentativa de chegar ao segundo turno, candidato aponta problemas de Lago e Roseana com a Justiça Eleitoral

Wilson Lima, iG Maranhão |

O deputado federal e candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), adotou uma linha mais ofensiva nessa reta final de campanha. Nos programas eleitorais, Dino tem afirmado que “é o único que não será cassado”, em referência aos problemas de Roseana Sarney (PMDB) e Jackson Lago (PDT) junto à Justiça Eleitoral.

Questionado pelo iG sobre o sentido da frase que foi adotada como novo lema de campanha, o comunista afirmou. “O que eu quero dizer é que estou fazendo uma campanha limpa, uma campanha honesta, uma campanha que cumpre a lei e por isso não seremos alvos de perseguição. Ao contrário, nós teremos a força política necessária para mudar a política do Maranhão”, assinalou Flávio Dino.
“Tanto ele (Jackson), quanto a governadora Roseana Sarney respondem a processos na Justiça. Então, isso é um assunto que os dois devem resolver com a Justiça”, complementou o comunista.

A candidatura de Roseana Sarney foi liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mas o PSDB recorreu da decisão. O partido impugnou a candidatura da pemedebista com base na lei complementar 135/2010, a “Ficha Limpa”, sob a alegação de que ela respondeu a duas ações civis públicas e foi multada em 2010 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) por propaganda eleitoral irregular.

O registro de candidatura de Jackson Lago ainda será julgado pelo TSE. Lago foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) do Maranhão também com base na “Ficha Limpa”. O pedetista teve seu mandato de governador cassado em abril de 2009 por indícios de crime eleitoral.

    Leia tudo sobre: eleições maflavio dinocampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG