Sob aplausos, Netinho vota e se diz despreocupado com pesquisas

Candidato ao senado pelo PC do B foi recebido com aplausos de fãs e eleitores no local de votação na zona Sul da capital paulista

Klinger Portella, iG São Paulo |

Futura Press
Netinho de Paula acena de trás da urna eletrônica
O candidato do PC do B ao senado pelo Estado de São Paulo, Netinho de Paula, votou neste domingo, por volta das 13h20, em uma universidade na Estrada do Campo Limpo, zona Sul de São Paulo. Sob aplausos e abraços de fãs e eleitores, o candidato votou acompanhado de Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo paulista. Na saída da sala de votação, Netinho foi abordado por uma fã: “eu adoro você. Votei em você”, disse ela. A resposta veio em tom confiante: “nós vamos ganhar”, disse Netinho.

Após a votação, que levou pouco mais de um minuto, o candidato – que além de cantor é vereador na cidade de São Paulo - não se disse preocupado com o crescimento do candidato tucano ao Senado, Aloysio Nunes, nas recentes pesquisas de intenção de voto. "Não vi chegada nenhuma”, disse. “Temos que esperar logo mais a apuração das urnas. Estou motivado com a campanha que fiz, de estar nas ruas e pegar nas mãos das pessoas”, completou.

Para o candidato do PC do B, o crescimento do concorrente é “natural”, devido “à campanha que ele fez, o tempo de TV que teve”. Sobre a disputa com a parceira de chapa, a petista Marta Suplicy, Netinho evitou comparações. “Tanto faz ela ou eu estar em primeiro. Para mim, o que importa é ser eleito.”

Diferentemente do que fez quando se elegeu vereador na capital paulista, Netinho descartou planos de alçar voos maiores na próxima eleição, em 2012. Em 2008, o cantor declarou, após ser eleito, que sua meta era chegar ao Senado. Caso seja eleito este ano, Netinho diz não ter projetos de concorrer à Prefeitura de São Paulo.

“Eu tenho vontade de ser um bom senador. Acho que qualquer outra coisa que possa acontecer nesse processo político tem que ser fruto de uma construção da nossa coligação. No momento, o que eu posso dizer é que quero ser o melhor senador por São Paulo”, completou.

Fim do disco

Confiante em sua vitória no pleito, Netinho – que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Senado paulista – deve deixar de lado a carreira artística, na qual se consagrou no comando do grupo de pagode Negritude Júnior. “Eu não vou ter muito tempo para continuar com a carreira artística, mas meus filhos estão chegando ai”, disse, com sorriso no rosto.

Após a votação, o candidato seguiu para sua residência, onde acompanhará o fim da votação e a apuração dos votos. Em caso de vitória, Netinho concederá uma entrevista coletiva em um local ainda não definido, segundo a assessoria do candidato.

    Leia tudo sobre: Eleições SPpleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG