O empresário concorrerá em chapa pura para o governo de São Paulo

O PSB oficializa na convenção estadual do partido, amanhã, chapa pura com o empresário Paulo Skaf candidato ao governo de São Paulo e a médica Mariane Pinotti a vice. Com a corrida dos partidos para apoiar as candidaturas dos favoritos, Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT), Skaf contará apenas com o apoio do Partido Social Liberal (PSL), legenda nanica que lançou Américo de Souza à Presidência da República.

Presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp) e sem cargos anteriores na política, Paulo Skaf terá como primeiro e maior desafio tornar-se conhecido do eleitorado comum. Por isso, o slogan: "Preste atenção nesse cara".

A campanha ficará a cargo do publicitário Duda Mendonça, responsável pela imagem de Lula nas eleição presidencial de 2002. O marqueteiro terá um trabalho duro pela frente: segundo a última pesquisa Datafolha, de abril, Skaf tem menos de 2% das intenções de voto. Está atrás de Alckmin, Mercadante e Celso Russomanno (PP) na preferência dos eleitores.

Candidata a vice, Mariane, filha do ex-deputado federal José Aristodemo Pinotti, que morreu em 2009, é secretária de Saúde de Ferraz de Vasconcelos e filiada ao PSB desde o ano passado. As informações são do jornal "O Estado de S.Paulo."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.