Siqueira questiona pesquisa no horário eleitoral da TV

Locutor do programa do horário eleitoral gratuito diz que ¿pesquisa que vale é a das urnas¿

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O candidato ao governo do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) questionou hoje em seu programa no horário eleitoral gratuito na TV, através do seu apresentador, a pesquisa de intenção de votos que mostra seu adversário, Carlos Gaguim (PMDB), com 6 pontos percentuais à sua frente.

“Pesquisa que vale é a das urnas, a que o povo faz,” assim o apresentador iniciou hoje o programa eleitoral gratuito do candidato tucano, que não fez uso da palavra. Gaguim é governador e candidato à reeleição pela coligação “Força do Povo.” Siqueira disputa pela “Tocantins Levado a Sério.”

O programa se limitou a questionar os resultados das pesquisas e a mostrar um candidato de 82 aos de idades cheio de vigor físico e disposto a caminhadas pela caça de votos. Para ilustrar, o programa mostrou várias cenas de Siqueira dançando forró, na garupa de uma motocicleta, fazendo ginástica, correndo e tocando guitarra.

Mas o tema central foi o questionamento da pesquisa onde Siqueira aparece com seis pontos atrás do adversário Gaguim, que tem 48,3% de intenção de votos contra 42,3%. “Siqueira tem uma relação de amor com o povo. Quem vota e acompanha Siqueira é de graça. Siqueira é cidadão ficha limpa,” disse o apresentador. Nenhum representante da coligação “Força do Povo” comentou o programa do tucano.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira tohorário eleitoralpesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG